Quinta-feira, 17 de Abril de 2008

O Vampiro da Noite - 1958

 

O VAMPIRO DA NOITE

 

 

 

 

 

 

 

Um dos melhores Filmes do Drácula que já assisti, uma grande adaptação do livro. Muito bom mesmo. Christopher Lee dá um show como o Conde, como nos proximos cinco filmes que ele atuou como o Drácula. Muito sensual.  

 

Assim como outras produções da Hammer, Horror Of Dracula possui várias vantagens sobre as antigas versões da Universal. A primeira e mais óbvia é o uso da cor, seguida pelo tratamento mais moderno dado aos monstros. No caso de Drácula, Lee foi um vampiro bem mais sedutor, violento e impressionante do que o vivido por Bela Lugosi, graças ao roteirista Jimmy Sangster e à própria presença cênica admirável do ator (Lee possui quase 2 metros de altura). De todos os filmes da Hammer protagonizados pelo Conde, este é o que segue o livro de Bram Stoker mais fielmente. Mesmo assim várias liberdades foram tomadas, locações e personagens foram modificados e a trama foi consideravelmente condensada. Apesar disso, ela ainda é a conhecida história de Jonathan Harker viajando até o castelo do Conde Drácula. Após transformar Harker em  vampiro, Drácula vai para Londres, onde passa a ameaçar a família do rapaz. Contudo, antes que consiga transformá-los a todos em seus escravos vampiros, o Dr. Van Helsing, um especialista em criaturas da noite, surge para destruí-lo. Dirigido pelo grande Terence Fisher, O Vampiro da Noite é repleto de imagens e momentos memoráveis. É sem dúvida o melhor filme de Fischer, ao assisti-la você nunca percebe que está, na verdade, ante uma produção de baixo orçamento.

 

TRAILER

 

 

 

---------------------------------------------

 

Sinopse: Após o sucesso de A Maldição de Frankenstein (1957) a dupla Christopher Lee e Peter Cushing juntou-se mais uma vez para dar a vida a mais um clássico da literatura de horror: "Drácula", de Bram Stoker. O conde Drácula (Christopher Lee) é um nobre eslavo, condenado à vida eterna. Ele deixa sua terra natal, na Transilvânia, e vai a Londres em busca de novas vítimas. Seus hábitos noturnos chamam a atenção do Dr. Van Helsing (Peter Cushing), um cientista que se torna inimigo implacável do conde, determinado a por um fim na sede de sangue do Vampiro da Noite. O medo e o poder estão na obra-prima. 
O Vampiro da Noite, que consagrou os estúdios Hammer como um dos mais bem sucedidos na produção do horror no cinema, e introduziu uma nova era para o gênero. O Passado está de volta muito, muito mais assustador do que antes.

 

-------------------------------------------------------

  

NOTA: 9.0

 

 

-------------------------------------------

 

 

 

ONDE COMPRAR:

 

 

 

 

http://www.videolar.com/ProdutoDVD.asp?ProductID=078586&WT.srch=1&cod_keyword=1368520&cod_sub_media=3906&WT.SRCH=1

 

VIDEO LAR

 

 

http://www.cdpoint.com.br/index.aspx?banner=109&upc=7892110028134&origem=N&tipoprod=2&pais=2

 

 

CD POINT

 

 

http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=180460&ST=SR

 

SUBMARINO

-------------------------------------------------------------------------

 


 


publicado por Roberta Vampire às 02:18
|
Em destaque no SAPO Blogs
pub