Domingo, 4 de Maio de 2008

Bram Stoker´s Dracula

Drácula de Bram Stoker - 1992

 

 

 

Bom, o titulo énão tem muita logica, considerando de Bram Stoker é o escritor do livro que deu origem há tantos filmes do Conde Vampiro. É a mesma coisa de dizer; O codigo da Vinci de Dan Brow. Mas tudo bem... Esse é o filme mais conhecido e "querido" no Brasil do Drácula, feito pelo mestre do Ford Coppola que fez o Classico "O poderoso Chefão", devo admitir que eu particulamente não gosto muito de ver Gary Oldman (que é um grande ator) no papel do conde, eu acho que ele tirou toda a essencia do Drácula. Mas o filme não deixa de ser muito bem feito e legal. Merecendo os três Orcar de ganhou.

 

Sinopse: O desempenho excepcional de Gary Oldman (inexplicavelmente fora da corrida do Oscar) vale o ingresso. A história clássica escrita por Bram Stoker, nobre romeno descobre que a noiva de um corretor é a reencarnação da mulher que amou 400 anos antes é revista sob a batuta de mestre de Coppola. Podem falar mal dos desempenhos de Winona Ryder e Keanu Reeves, mas uma coisa é inegável: o filme é de grande beleza plástica.

 

CENAS DE DRACULA

 

 

 

------------------------------------------

 

Prêmios: Oscar de Melhor Efeitos Sonoros, Figurino e Maquiagem. Indicação para o Oscar de Melhor Direção de Arte.

 

 

-----------------------------

 

NOTA: 8.5

 

----------------------------

 

Onde comprar

 

Por esse ser o filme muito famoso no Brasil, é muito facil encontra-lo. Recetemente saiu a Edição especial duplo dele. Muito legal, vale a pena comprar:

 

Buscapé:

 

http://compare.buscape.com.br/procura?id=2922&raiz=2922&kw=dracula+bram+stoker

 

Basta escolher a loja.


publicado por Roberta Vampire às 18:58
|
Em destaque no SAPO Blogs
pub