Domingo, 4 de Maio de 2008

Os ritos Satanicos de Drácula

Os ritos satanicos de Drácula - 1973

 

 

 

Dessa vez, a história traz o malevolente vampiro "Drácula", reencarnado na figura de um empresário milionário chamado D. D. Denham (Christopher Lee), envolvido numa conspiração satânica para tomar o poder no mundo. Um agente do serviço secreto britânico, Hanson (Maurice O'Connell), está investigando as ações misteriosas de uma seita demoníaca liderada pela sacerdotisa vampira Chin Yang (Barbara Lu Ying), que realiza rituais de satanismo na imensa mansão "Pelham House" nos arredores de Londres, um local de reuniões de um suposto grupo de pesquisas paranormais. Porém, ele é capturado e brutalmente espancado e torturado, por descobrir que os responsáveis pelos ritos de magia negra são poderosos cidadãos da sociedade inglesa. Uma vez conseguindo escapar ele passa as informações da investigação para seus superiores, o Inspetor Murray (Michael Coles) e Peter Torrence (William Franklyn), que solicitam auxílio ao antropólogo Prof. Van Helsing (Peter Cushing), renomado cientista especialista em ocultismo e vampirismo, cuja missão histórica de sua família sempre foi a de caçar vampiros. 
 

UMA DAS MINHAS CENAS FAVORITAS NO FILME:

 

 



Eles descobrem uma trama diabólica envolvendo um grupo seleto de importantes homens formado por um militar, General Freeborne (Lockwood West), um empresário latifundiário, Lord Carradine (Patrick Barr), um ministro do serviço de segurança, John Porter (Richard Matthews), e um cientista, Prof. Julian Keeley (Freddie Jones), todos manipulados pelo empresário D. D. Denham, o próprio Drácula, para espalharem um vírus letal na humanidade e lançar o mundo num caos de destruição. Eles seriam os novos "Quatro Cavaleiros do Apocalipse", os emissários da peste negra que trariam a morte para a civilização humana.
Após o sequestro de sua bela sobrinha Jessica (Joanna Lumley), pelos capangas de Drácula, um grupo de motoqueiros rebeldes típicos dos anos 70, com o objetivo de utilizá-la num ritual satânico de sacrifício, o Prof. Van Helsing é obrigado a interferir e juntamente com o Inspetor Murray tentar o resgate da moça, sendo inevitável um confronto final com o histórico inimigo vampiro.

----------------------------------------------------

 

Curiosidades

 

Em contrapartida, três falhas em "Os Ritos Satânicos de Drácula" são bem notáveis. Uma é quando o Prof. Van Helsing está preparando uma bala de prata para seu inimigo vampiro, e logo após fundir o projétil num molde ele pega-o com as mãos para carregar seu revólver, ignorando o fato que a alta temperatura do mesmo fatalmente queimaria seus dedos. Outra situação forçada demais ocorre na cena quando Van Helsing reconhece a real identidade do empresário D. D. Denham, numa série de diálogos e atitudes inverossímeis, onde fica claro que o roteirista não se preocupou em desenvolver uma sequência mais inteligente e criativa. E por fim, faltou uma lógica para a atitude de Drácula em querer espalhar um vírus devastador na humanidade, pois dessa forma ele dizimaria todo o planeta eliminando a sua própria fonte de alimento que é o sangue de suas vítimas, parecendo que foi um ato de auto destruição por estar cansado da maldição de viver eternamente. 

 

--------------------------------------------------


 

 

 
Onde comprar:

 

Works DVD

 

http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/store.aspx?cd_company=w_83D3/j1BQ=

 

Bem, aí o DVD está por R$9,90.

 

Bom proveito.

 

-------------------------------

 

NOTA: 7.0



 


publicado por Roberta Vampire às 07:30
|
Em destaque no SAPO Blogs
pub